O marketing de afiliado pode ser uma boa estratégia para ganhar dinheiro, isso é fato! Diria que é quase como *ganhar dinheiro para não fazer nada. 

*esta última parte é apenas uma brincadeira, pois não é tão simples assim, você deve fazer muita coisa para ganhar dinheiro!

Então, se você procura uma forma de ganhar dinheiro pela internet, você pode ganhar dinheiro por meio do marketing de afiliados com um blog. Até pode ganhar um bom dinheiro, mesmo que você esteja dormindo.

Neste post, vou falar rapidamente como gerar renda passiva com o marketing de afiliados bem-sucedido. Se você é novato, esta postagem, com certeza, ajudará você a começar.

Se você já gosta de marketing afiliado, provavelmente encontrará algo aqui que nunca pensou antes.

Bom, mas antes de nos aprofundarmos demais, vamos começar com uma definição muito breve.

O que é marketing de afiliados?

O marketing de afiliados é quando um varejista on-line ou um produtor de cursos online, infoprodutos ou até produtos físicos mesmo paga uma comissão pelo tráfego ou pelas vendas geradas a partir de suas referências.

É uma publicidade essencialmente clássica de uma maneira menos invasiva. Em vez de promover um produto em seu site com anúncios visuais, assim:


Na imagem acima, você é direcionado para o site do parceiro, mas está vendo que é um produto e está claramente ligado a uma publicidade paga.

No exemplo abaixo você percebe como é a publicidade por meio de links de afiliados em um blog:


O parceiro afiliado é a Hostgator, uma empresa que oferece serviços de  hospedagem para sites.

Então, isso significa que você pode criar um site, adicionar vários links de afiliados e simplesmente esperar receber as comissões dos afiliados? Não é bem assim, mas vamos chegar a isso.

Por enquanto, você só precisa conhecer o básico sobre como o marketing de afiliados funciona:

  1. Você recomenda um produto ou serviço aos seus seguidores por meio do seu site, blog ou lista de e-mail.
  2. Seus seguidores compram o produto ou serviço usando o link de afiliado.
  3. Você recebe uma comissão pelas vendas realizadas usando o link de afiliado.

Vou explicar esse processo com mais detalhes para garantir que você saiba exatamente como fazer uma estratégia de marketing de afiliados bem-sucedida.


Como ganhar dinheiro com marketing afiliado

Antes de começar a colocar a mão na massa é preciso entender que marketing de afiliados é um empreendimento como outro qualquer, ou seja, vai requerer estudo, dedicação, tempo, esforço e investimento, não saia acreditando que você vai trabalhar apenas 1 hora por dia e vai ganhar muito dinheiro enquanto dorme. 

Pense que você está iniciando um negócio e como tal precisa ser encarado com seriedade. Abrir um site para vender algo é como abrir uma loja ou um restaurante, ok!

Agora que você conhece a definição básica de marketing de afiliados, está pronto para aprender como criar seu próprio plano de marketing de afiliados em 5 etapas simples, sugerida por mim.


1. Crie um site ou blog para seu nicho

Para ganhar dinheiro com marketing de afiliado, você precisa decidir duas coisas:

·       Como você criará seu site ou blog?

·       Qual será o seu site ou blog?

Felizmente, o WordPress facilita essa primeira parte.

Com o WordPress, qualquer pessoa pode criar rapidamente um site com aparência profissional.

Além disso, o WordPress possui mais ferramentas para ajudar o desempenho de seus sites em um nível superior ao de outros criadores de sites. Por fim, como o WordPress tem uma comunidade tão extensa, você pode solucionar rapidamente e resolver os problemas que encontrar.

Se estiver interessado em ganhar dinheiro com marketing afiliado, o WordPress é definitivamente o seu caminho. Você pode conferir estes tutoriais se precisar de ajuda para criar seu site:

·       Como criar um site em WordPress

Nota: para usar o WordPress considere escolher o WordPress.org em vez de WordPress.com, pois assim você poderá ter um domínio próprio. Para isso, você deve adquirir uma hospedagem de internet, neste caso eu recomendo a hospedagem da Hostinger, que além de ser uma excelente hospedagem, ao usar o cupom "KLEBERDONADY" você ganha 10% de desconto!

Agora que você tem um site em que pode exibir os links de seus afiliados, precisará determinar sobre o que seu site será. Chamo isso de encontrar o seu nicho.

Para escolher seu nicho, você precisa responder a algumas perguntas:

·       Qual assunto você está interessado em escrever?

·       Este assunto é grande o suficiente para atrair uma audiência?

·       Existe dinheiro nesse nicho?

Lembre-se de que seu objetivo é combinar sua paixão e experiência com um tópico no qual outras pessoas também estão interessadas. Dessa forma, você pode promover com entusiasmo os produtos que seu público-alvo desejará comprar.

Aqui vai uma dica de ouro, que talvez você nunca tenha ouvido falar ou nunca tenha pensado nisso antes. 

Existem 3 nichos que são os mais procurados no mercado e que existe uma grande demanda, que são:

- Dinheiro 

- Saúde 

- Relacionamento

Agora mais uma dica, mesmo que seu nicho não esteja dentro destes três, você poderá adaptar para estar.

Exemplo: se o seu nicho é corte e costura, você pode mostrar e divulgar como “Ganhe dinheiro costurando peças infantis” ou “Como você pode ganhar X mil por mês fazendo trabalhos de costura”. Ou seja, se você fizer uma pequena adaptação seu blog pode ser muito mais procurado.

Falando nisso, seu próximo passo é escolher seus produtos afiliados.

 

2. Escolha produtos afiliados para promover

Se você fez o trabalho de escolher um nicho, a escolha de produtos afiliados a serem promovidos deve ser fácil. Escolha produtos adequados ao seu nicho e relacionados ao seu conteúdo.

Uma das melhores maneiras de selecionar seus produtos afiliados é ingressando em uma rede afiliada.

As redes de afiliados são empresas que conectam comerciantes e afiliados para que ambos possam ganhar mais dinheiro. Os comerciantes afiliados usam redes afiliadas para fazer melhores seleções de produtos para promover em seus sites.

Existem muitas redes de afiliados por aí, mas aqui estão algumas das mais populares:

·       Rakuten

·       Associados da Amazon

·       Hotmart

·       Eduzz

·       Monetizze

Um dos benefícios das redes de afiliados é que elas geralmente têm mais dados sobre a qualidade de venda de um produto. Você pode usar esses dados para aumentar seus lucros de marketing de afiliados.

Sempre que você puder tomar decisões baseadas em dados, em vez de "seguir o seu instinto", é uma excelente oportunidade para otimizar sua estratégia de afiliados.


3. Use um plug-in de gerenciamento de afiliados

Quando você começa o marketing de afiliados, provavelmente está fazendo o mesmo da maneira que todos os outros: você participa de um programa de afiliados, encontra vários produtos e começa a incorporar seus links de afiliados em todos os lugares.

E esse processo funcionará muito bem, até o momento em que não funciona.

Porque, à medida que você começa a se aprofundar no mundo do marketing de afiliados, precisará acompanhar melhor onde incorporou seus links de afiliados. Isso é especialmente verdadeiro se seus parceiros afiliados atualizarem os links dos produtos.

Imagine ter que classificar e atualizar centenas de links de afiliados expirados quando você não tem ideia de onde os colocou. Você está vendo horas de dores de cabeça e toneladas de lucro desperdiçado com links expirados que você esqueceu.

Felizmente, esse é um pesadelo que pode ser evitado com um plug-in de gerenciamento de afiliados. E um dos melhores do mercado é o Pretty Links:

O Pretty Links é um plug-in de gerenciamento de marketing de afiliados que permite acompanhar melhor seus links. É fácil de configurar, muito fácil de usar (mesmo para profissionais de marketing menos entendidos em tecnologia) e permite que você coloque seu marketing no piloto automático.

Se chegar o dia em que você precisará atualizar links antigos de afiliados de seus parceiros, poderá realizá-lo em minutos, não em dias.

Além disso, se você encontrar algum problema, eles possuem uma incrível equipe de suporte para ajudá-lo a cada passo.

Portanto, se você quer ganhar dinheiro com marketing afiliado, é recomendável que obtenha um plug-in de gerenciamento de marketing de afiliados como o Pretty Links para se manter organizado desde o início.


4. Crie conteúdo de qualidade para promover links de afiliados

Agora que a estrutura do seu site está pronta, você precisa criar conteúdo.

Lembre-se de que algumas redes de afiliados exigem que você tenha muito conteúdo, tráfego no site e visualizações mensais antes de aceitá-lo como parceiro afiliado. Isso significa que, se você está começando, deve priorizar a criação de conteúdo em primeiro lugar.

Mas quais conteúdos você precisa para começar?

Existem muitos tipos de conteúdo que você pode criar, mas os dois mais populares são blogs e vídeos.

Ao criar seu conteúdo, coloque o link do afiliado onde terão mais exposição. Uma boa regra é promover seus produtos afiliados logo no início do seu conteúdo.

Para blogs, isso significa dentro dos primeiros 25% da postagem. Para vídeos, geralmente ocorre no primeiro minuto da gravação. Isso ocorre porque a maioria do seu público não lê nem assiste todo o conteúdo.

Ao colocar os links de afiliados antecipadamente, você aumenta as chances de seu público clicar neles.


5. Aumente sua receita de afiliado com Optimizepress

Um dos maiores erros que os novos profissionais de marketing de afiliado cometem é supor que  precisam aumentar o tráfego em 10x se quiserem aumentar o lucro em 10x.

Na verdade, não funciona dessa maneira, o que é uma ótima notícia para você.

Se você usar o Optimizepress, poderá aumentar sua receita convertendo mais tráfego existente em clientes afiliados. Sem dúvida, isso é muito mais fácil do que aumentar drasticamente o tráfego.

Essa é a estratégia que grandes páginas e afiliados usam para aumentar sua receita de afiliados.

Geralmente nas páginas de conteúdo, eles incluem um pop up, que será exibido quando a pessoa pensa em deixar a página, assim a pessoa terá maior probabilidade de clicar na campanha.

Já foi comprovado que essas campanhas poderosas aumentam as conversões e aumentam as vendas. Além disso, você pode usar uma variedade de métodos para promover seus produtos afiliados.

Você pode usar o redirecionamento de cookies para criar campanhas personalizadas com seu produto afiliado com base nos dados que você já obteve de seus clientes.

Para ajudar você a começar, aqui estão três etapas acionáveis ​​que você pode executar para ganhar dinheiro com o marketing de afiliados usando o Optmizepress.

1) Confie na regra 80/20

A regra 80/20, neste caso, sugere que 80% dos seus lucros virão de 20% do seu conteúdo. Obviamente, não é uma métrica exata, mas o princípio básico permanece.

Identifique o seu conteúdo com maior conversão e torne-o uma prioridade para campanhas afiliadas. 

Depois de saber que uma determinada postagem ou vídeo está em alta com seu público, você pode criar uma campanha direcionada com para aumentar as vendas. 

Essa é uma estratégia muito melhor do que fazer campanhas às cegas para todas as páginas do seu site.

Você está apenas começando com sua estratégia de afiliados? Tente isto:

Crie uma lista dos 5 principais conteúdo do seu site que obtêm mais vendas ou tráfego. Em seguida, use Optmizepress para criar uma campanha pop-up de saída de intenção exibindo seu produto afiliado para essas páginas.

Depois de obter resultados dessas campanhas, você pode repetir esse processo para as próximas 5 páginas com melhor desempenho.

Essa estratégia garantirá que você sempre priorize seu conteúdo mais rentável. Isso significa que você pode economizar tempo e aumentar a receita da maneira mais eficiente possível.

2) Entenda a intenção do usuário

Ao criar essas campanhas você precisa se colocar no lugar do seu público. Pergunte a si mesmo por que seu público está lendo esse conteúdo em primeiro lugar? Que problema eles estão tentando resolver?

E, o mais importante, o que eles querem obter com esse conteúdo e o que agregará valor às suas vidas ou negócios?

Depois de entender a motivação do usuário para visitar suas páginas de conteúdo, você pode personalizar a cópia da sua campanha para atender às necessidades deles. Quanto mais personalizadas forem suas campanhas, mais persuasivas elas serão.

3) Pense em criar campanhas Sim / Sim

No passado, falava-se muito sobre como as campanhas Sim / Não que poderiam ser mais eficazes. Tradicionalmente, essas campanhas incluem duas opções para o usuário clicar:

Sim: leva seu visitante à oferta que você está promovendo

Não: fecha a campanha

Em uma campanha Sim / Sim, no entanto, levam seu visitante à mesma oferta, mas de maneira diferente.

Isso ocorre porque uma campanha Sim / Sim usa as opções Sim e Não para redirecionar usuários para a mesma página, mas por motivos diferentes.

Para a opção Sim, seu público pode tirar proveito de uma oferta especial.

Para a opção Não, eles estão obtendo o recurso de que precisam, mas não estão interessados ​​em usar a oferta apresentada na campanha. Aqui está o exemplo perfeito de uma campanha Sim / Sim:

A opção “Sim” diz: " Sim, eu quero um domínio grátis " e redireciona os usuários para a página inicial da Bluehost, onde podem obter um nome de domínio totalmente gratuito.

Mas nem todo mundo deseja um nome de domínio gratuito, como usuários que já possuem um de outro provedor de domínio. O que esses usuários querem é criar um site.

Portanto, a opção “Não” também os redireciona para a página inicial do Bluehost, mas com um objetivo diferente: eles "apenas querem criar um site".

A ideia é que a intenção dos usuários possa ser um pouco diferente, mas atendida pela mesma campanha. Como resultado, as taxas de cliques aumentam, mais usuários obtêm o que realmente precisam e sua receita de afiliados aumenta.

É um verdadeiro cenário ganha-ganha.

E é isso! Agora você sabe exatamente como ganhar dinheiro com marketing afiliado com seu blog. 

Além disso, você tem três dicas práticas para usar o OptinMonster para aumentar rapidamente sua receita de afiliado.


Leave a Reply

Your email address will not be published.